Nova pagina 1
 
 

 
Base de conhecimento
OSASCO TELECOM - HELP DESK > Help Desk - OSASCO TELECOM > Base de conhecimento

Faça uma pegunta:


Brasil bloqueia porta 25 em combate ao SPAM

Solução

Com o objetivo de diminuir o tráfego de SPAM, as empresas de telecomunicações (provedores de acesso) aderiram a determinação do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI) sobre o fechamento da porta 25, responsável pelo serviço de envio de e-mails.

Esta porta é muito explorada por usuários mal intencionados para propagação de SPAM e ações maliciosas. A maior parte do SPAM da rede, segundo o CGI, é enviado através de computadores infectados que são usados como zumbi e se passam por servidores de e-mail.

A OSASCO TELECOM adota as recomendações do CGI em seus servidores e passará a orientando seus clientes sobre as mudanças que estão ocorrendo, conforme divulgado no post . Esta mudança afeta todos os usuários de ferramentas de e-mails instaladas no computador, tais como Outlook Express, MS Outlook, ThunderBird, entre outros.

A partir de agora, é necessário atualizar nas configurações do seu programa de e-mail, substituindo a Porta 25 pela Porta 587. Veja como em: Alterando a porta 25 para 587. Dependendo de sua rede, firewall ou antivírus também será necessária a intervenção do administrador da sua rede. Vale lembrar que esta mudança não altera em nada a utilização do Webmail da Hostnet, que continua funcionando normalmente.

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / no
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 4
Categoria: Informativos
Data de publicação: 09-12-2012 15:22:23
Visualizações: 419
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.8/5.0 (10)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK - brought to you by Help Desk Software SysAid

Nova pagina 1
 

 

 
 

hospedado por  OSASCOTELECOM      |    Fones :  [11] 4152-1836   |  3036-1299